quarta-feira, 28 de outubro de 2015

POSTO DE SAÚDE DA COHAB 1 REALIZA PALESTRA PARA MELHOR IDADE

A importância da fonoaudiologia contou com a presença de 15 pessoas

O Posto de Saúde da COHAB I realizou na segunda feira, 19, uma palestra para 15 pacientes que fazem parte do Grupo de Diabéticos e Hipertensos. A reunião teve como tema a “Fonoaudiologia e a Terceira Idade”, explicando a importância de um fonoaudiologista para os idosos.

Esses encontros acontecem na última segunda-feira de cada mês, mas em outubro, a pedido das participantes, ele foi antecipado. A palestrante deste mês foi a fonoaudióloga Hionita Peres, juntamente com toda a equipe do posto.
“Eu não perco nenhuma reunião desde que o Grupo começou. Eu gosto porque ensina a gente a cuidar melhor da saúde e nos faz conhecer mais as pessoas e os agentes da saúde”, comenta a Floripe Nunes Lopes, uma das participantes após a reunião.
Todo mês um novo palestrante ensina sobre a importância de se ter cuidados com a saúde. Após as reuniões é servido um lanche e todos recebem uma lembrancinha dos encontros.
“As ações desenvolvidas aqui possuem o objetivo de estreitar o relacionamento entre pacientes e funcionários da Unidade de Saúde, assim como promover a integração entre os munícipes e os servidores da saúde que ainda não se conhecem”, comenta Patrícia Cardoso Martins, enfermeira-chefe do Posto de Saúde da Cohab 1.
Os interessados em participarem das reuniões devem procurar o Posto de Saúde da COHAB 1. Para mais informações ligue 3841.4702.
Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretorias de Saúde e Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário