sexta-feira, 13 de novembro de 2015

MUTIRÕES CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA COMEÇAM EM SÃO MANUEL

Ações fazem parte da campanha Novembro Azul.

A Unidade de Saúde da Vila Rica, “Dr. Manoel de Araujo Felzener”, realizou no dia 11 de novembro, das 17h às 20h, um mutirão inaugurando a campanha Novembro Azul em São Manuel.
As ações desenvolvidas durante este mês visam incentivar homens a fazerem os exames necessários e se prevenirem contra o Câncer de Próstata. São realizados também o trabalho de prevenção da saúde bucal, aferição de pressão arterial, medidas antropométricas, vacinação, teste rápido de glicemia, além é claro, das solicitações de exames de rotina e toque. 

Mais mutirões
A Unidade de Saúde “Pe. Antonio Putton”, na Cohab 1, estará realizando neste sábado, 14, um mutirão em prol da Saúde do Homem. As ações terão início às 8hs e serão encerradas às 16hs.
Já no Posto de Saúde “Dr. Raphael Lhamas Franco”, na da Cohab 3, a primeira ação será feita no dia 17 de novembro, a partir das 17hs, e a segunda, no dia 19.
Outros mutirões serão realizados no decorrer do mês, com as datas divulgadas abaixo. 

Sobre o Exame de Próstata
O exame é recomendado a homens com 50 anos ou mais, que ainda não tenham feito este ano o exame do PSA (exame de sangue), devendo procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para agendamento. O pedido pode ser feito durante o mês de novembro ou em qualquer época do ano.
“Se o resultado apresentar algum tipo de alteração, o paciente será encaminhado imediatamente para um urologista”, comenta a Diretora de Saúde Sirley Justo. “Caso haja algum caso da doença na família, é recomendável que os homens façam o exame entre os 40 e 49 anos, já que a doença costuma se manifestar a partir dessa faixa etária”, conclui ela.  

CALENDÁRIO DE MUTIRÕES EM PROL DO NOVEMBRO AZUL
- 14 de Novembro – das 8hs às 16hs – Posto de Saúde da Cohab 1
- 17 de Novembro - a partir das 17hs – Posto de Saúde “Dr. Raphael” (COHAB 3)
- 18 de Novembro – a partir das 17hs – Posto de Saúde da Santa Mônica
- 19 de Novembro – a partir das 17hs – Posto de Saúde “Dr. Raphael” (COHAB 3)
- 20 de Novembro - a partir das 17hs – Posto de Saúde da São Geraldo
- 21 de Novembro - das 8h às 16hs – Posto de Saúde Central
Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretorias de Saúde e Comunicação.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário