quinta-feira, 24 de março de 2016

COLETA DE PAPANICOLAU É SUCESSO NAS UNIDADES DE SAÚDE


Pedidos para exames de mamografia também foram realizados

A Prefeitura de São Manuel, por meio da Diretoria de Saúde e das Agentes de Saúde do Município, realizou na última semana mais uma edição do Programa “Sala de Espera”. As atividades ocorreram nos Postos da COHAB 3, Vila Rica e Distrito de Aparecida.
Num horário alternativo, após as 17h, as pacientes que foram até estas unidades puderam fazer coleta de Papanicolau e pedidos para exames de mamografia.
No Posto de Saúde “Dr. Manuel de Araujo Selzener”, na Vila Rica, a Campanha foi feita no dia 16. Na unidade foram realizadas 33 coletas de Papanicolau e quatro pedidos de mamografia.
No dia 18, o Posto de Saúde “Dr. Raphael de Lhamas Franco” realizou a Campanha “Mulher Maravilha”, onde foram coletados 37 papas e agendados 11 mamografias. Enquanto as pacientes aguardavam para serem atendidas, o psicólogo Daniel Bueno fez uma apresentação musical.
Já no Posto de Saúde do Distrito de Aparecida a Campanha ocorreu na segunda-feira, 21, totalizando 27 exames de Papanicolau e nove mamografias agendadas, até a data. As Agentes de Saúde fizeram maquiagem e manicure das pacientes. Na ocasião também foram feitos exames bucais e vacinação.
As campanhas nas Unidades de Saúde de São Manuel irão continuar no decorrer do ano.

EM TEMPO
O Posto de Saúde Central (CSII) “Deputado Geraldo Pereira de Barros” deverá realizar a Coleta de Papanicolau nos dias 4 de abril e 14 de maio.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretorias de Saúde e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário