quinta-feira, 24 de março de 2016

SÃO MANUEL CONTRA A DENGUE. COMBATE AO MOSQUITO CONTINUA!


PSF de Aparecida promove palestra sobre o mosquito para moradores

Na segunda-feira, 14, o Posto de Saúde da Família (PSF) de Aparecida promoveu uma palestra para moradores do Distrito. A ação objetiva conscientizar a população da importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chicungunya.
A reunião contou com a participação de 15 pessoas entre moradores e Agentes de Saúde. As enfermeiras explicaram sobre o ciclo de vida do mosquito, as doenças que podem ser transmitidas pelo inseto e a melhor forma de eliminar possíveis criadouros.
“As próximas reuniões serão realizadas na casa dos moradores, nossa intenção é fazer com que cada vez mais munícipes participem dos encontros e somem forças com a gente no combate a essas doenças”, comenta a enfermeira Letícia.

SÃO MANUEL CONTRA A DENGUE
É importante informar que os agentes de saúde continuam visitando as residências em busca de possíveis focos do mosquito. No último sábado as equipes da Prefeitura estiveram na Vila Industrial realizando mais um mutirão
Mais ações de combate à Dengue estão sendo feitas por toda a cidade, como palestras em escolas, visitas nos bairros, conscientizações em Postos de Saúde, entrega de panfletos explicativos e nebulizações em terrenos e casas.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário