sexta-feira, 1 de abril de 2016

PROJETO SALA DE ESPERA CONQUISTA SÃO-MANUELENSES


Unidades de Saúde oferecem Palestras e atividades para a população

A Prefeitura de São Manuel, por meio da Diretoria de Saúde e dos Agentes Comunitários de Saúde, está promovendo rotineiramente palestras e atividades para a população. Os encontros, batizados de Sala de Espera, ocorrem nos Postos de Saúde do Município.
Esta semana três unidades realizaram as atividades. Na segunda-feira, 28, a palestra “Felicidade” ministrada pelo psicólogo Daniel Bueno, foi apresentada no Posto de Saúde Raphael Lhamas Franco, na COHAB 3. Na terça-feira, 29, os atendidos do PSF puderam saber um pouco mais sobre as doenças Sífilis e HIV. Panfletos informativos e preservativos foram entregues à população.
Já no Posto de Saúde “Padre Antônio Putton”, localizado nas Cohabs 1 e 2, Érika Zacho falou sobre a importância da Assistente Social para os pacientes.
Na vila São Geraldo, a palestra foi sobre o programa Bolsa Família, quem falou sobre o tema foi a Assistente Social Núbia Souza. No mesmo dia, a Enfermeira Heloísa Marcolan comentou também sobre a coleta de sangue.

Projeto Sala de Espera
O Projeto Sala de Espera tem como objetivo entreter e informar pacientes enquanto aguardam pelo atendimento médico nas unidades de saúde do município. Os assuntos debatidos sempre apresentam temas relevantes, e são ministrados por profissionais especializados no assunto.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário