sexta-feira, 24 de junho de 2016

“CAMINHADAS DA SAÚDE” CONQUISTAM O SÃO-MANUELENSE




Atividades são gratuitas e garantem mais qualidade de vida para a população
O Projeto “Caminhada da Saúde” ganha cada vez mais adeptos. Criado pela Prefeitura de São Manuel, por meio das Diretorias de Saúde e Esportes, juntamente com as Agentes Comunitárias da Saúde do Município, a atividade tem como principal objetivo garantir mais qualidade de vida para a população.
Atualmente, 5 das 7 Unidades de Saúde de São Manuel aderiram as caminhadas, sendo elas: Posto Central, Vila Rica, São Geraldo, COHABs 1 e 2, CDHU 1.
“As caminhadas, bem como as atividades físicas, trazem como benefícios a melhora do retorno venoso, melhora do condicionamento muscular e cardiorrespiratório, aumento na velocidade metabólica, aumento no gasto energético do corpo, podendo auxiliar no processo de emagrecimento. Por ser uma atividade completa, não possui contraindicações e pode ser praticada por qualquer indivíduo, em qualquer faixa etária”, Heloisa Marcolan, comenta a enfermeira do Posto de Saúde da Vila São Geraldo.
Uma das primeiras unidades a implantar as caminhadas em São Manuel, o Posto de Saúde “Dr. Raphael Lhamas Franco”, CDHU 1, realiza a atividade duas vezes por semana, as terças e quintas-feiras à partir das 7h.
No Posto “Padre Antônio Putton”, das COHABs 1 e 2, as aulas ocorrem as segundas, também à partir das 7h.
No Posto da Vila Rica, “Dr. Manuel de Araujo Selzener”, as caminhadas são feitas nas terças-feiras no mesmo horário.
Na Unidade de Saúde “Madre Cirema do Carmo”, da Vila São Geraldo, também são realizadas aulas de Ginástica Aeróbica. Os encontros ocorrem nas quartas, a partir das 8h.
Já as atividades físicas desenvolvidas pelo Posto “Deputado Geraldo Pereira de Barros” (Posto Central), serão retomadas após o inverno.
“As caminhadas são indicadas para toda a população, independente da Unidade de Saúde a qual pertençam, por isso convidamos todos os são-manuelenses para participarem”, comenta Sirley Justo, Diretora Municipal de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário