sexta-feira, 29 de julho de 2016

POSTO DE SAÚDE DE APARECIDA TEM 2º ENCONTRO DE CUIDADORES




Reunião mostrou a importância da humanização no atendimento domiciliar

Na terça-feira, 26, o Posto de Saúde “Paulo Justo”, localizado em Aparecida, realizou o segundo Encontro de Cuidadores Domiciliares. O Cuidador é o indivíduo que presta atendimento ao enfermo sendo que pode ou não ter vínculo familiar.
O objetivo do encontro foi passar aos Cuidadores, que acompanham pacientes da unidade, os princípios básicos do trabalho no dia-a-dia, com ênfase na humanização do atendimento domiciliar.
Na oportunidade a enfermeira Letícia Toledo, que coordenou a reunião, também falou sobre as úlceras de pressão, como são formadas e seus tratamentos, formas de curativo e todo o processo de cicatrização, assim como as formas de movimentar o paciente, os cuidados com a sua nutrição e como fazer a higiene ideal para os enfermos.
“Os encontros são gratificantes, ainda mais quando sabemos que deram resultado. Depois que fizemos o primeiro encontro, uma cuidadora, que participou das reuniões aprendeu a fazer um coxim de almofadas para a sua filha, portadora de necessidades especiais, prevenindo assim o surgimento de úlcera”, disse Letícia.
O próximo encontro será realizado no dia 31 de agosto, no Centro Catequético do Distrito de Aparecida, a partir das 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário