sexta-feira, 8 de julho de 2016

SAÚDE DIVULGA ATENDIMENTO RECORDE

Apesar da crise financeira do País, Prefeitura de São Manuel investe o dobro do que é exigido por lei na área da saúde.

A Diretoria de Saúde divulgou nesta segunda-feira, 04, durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, o balanço dos serviços prestados durante o primeiro quadrimestre de 2016. A lei exige que sejam investidos 15% do orçamento do município em saúde, no entanto em São Manuel a Prefeitura investe o dobro, 30% da arrecadação. 
De janeiro a abril foram realizados mais de 50,7 mil procedimentos hospitalares no município. O Pronto Socorro do Hospital Casa Pia São Vicente de Paulo realizou 20.856 consultas somente neste período, que contou também com 382 internações e 29.486 atendimentos em geral.
Já as sete Unidades de Saúde do município: “Dr. Manuel de Araujo Selzener”, da Vila Rica; “Madre Cirema do Carmo”, da Vila São Geraldo, “Dr. Raphael Lhamas Franco” do CDHU 1, “Deputado Geraldo Pereira de Barros” da região Central, “Padre Antônio Putton” das Cohabs 1 e 2, “Dr. Abraão Nicolau Salum” da Santa Mônica e “Paulo Justo” do Distrito de Aparecida, realizaram juntas 31.367 procedimentos médicos e 1.240 atendimentos no consultório de prótese.
No evento também foi divulgado que a equipe do Controle de Endemias realizou 21.135 inspeções e a Vigilância Sanitária fez 715 visitas. A equipe de Saúde também realizou 26.188 exames laboratoriais e 12.564 visitas domiciliares, totalizando mais de 93 mil procedimentos.
As consultas médicas efetuadas nas Unidades de Atenção Básica também apresentam números relevantes. Foram 10.959 consultas convencionais e 4.432 consultas médicas especializadas.
Os Postos de Saúde foram responsáveis por 523 exames de Papanicolau e 152 solicitações de mamografias.
A Audiência Pública, que foi aberta a toda a comunidade e sociedade em geral, é uma forma de mostrar transparência nos serviços realizados e oferecidos pelo poder público municipal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário